Dulce Pontes e Ennio Morricone

Há muitos anos(velhice é um diabo…é tudo "há muitos anos")  uma amiga que morava em Portugal me presenteou com um cd da cantora Dulce Pontes. Foi assim que entrei em contato com músicas como Canção do mar(tema de abertura da novela As pupilas do Senhor Reitor, do SBT), Os índios da meia praia, Que amor não me engana…Algumas dessas canções têm características muito marcantes da cultura portuguesa,como é o caso de Laurindinha, música ligada à  tradição popular de Portugal. Achegá-te a mim Maruxa é composta em português arcaico. Tudo isso numa melodia triste, bem ao estilo fado, de arrepiar.
Procurei esse cd hoje e não encontrei. Fui baixar no Ares e acabei encontrando outras coisas, como por exemplo, uma música da Dulce com Ennio Morricone, tema do filme Cinema Paradiso. Aí me lembrei que tinha baixado umas coisas do Morricone e fui ouvir o tema de O poderoso chefão. Ganhei o dia. Meu, que lindo isso. Obrigada, minha amiga Terê, por ter me apresentado Dulce Pontes. Obrigada, Dulce, por me fazer ouvir hoje Ennio Morricone.

Sobre necildas

"Eu quase de nada não sei, mas desconfio de muita coisa."
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário