Diário de uma yogini

Faz tempo que tenho vontade de praticar yoga, mas não quero pagar, muito menos me deslocar até Maringá. Os vídeos do youtube já não me satisfazem e então achei um livro antigo em um sebo com programa de seis meses.

Ontem, primeiro dia, não deu nada certo, como era de se esperar. As posturas, que nas fotos parecem tão simples, na verdade são difíceis demais para principiantes, principalmente para quem está acima do peso, como eu.
No primeiro movimento já quase arrebentei a cervical, o que me fez pensar que isso iria ser mais complicado do que parece. A respiração também é um problema, já que sou ansiosa e sempre preferi esportes de explosão.
Hoje, as coisas foram um pouco melhores. Consegui controlar a respiração e também as posturas (asanas) já não foram tão difíceis como ontem, embora estejam longe do ideal.
Tentarei seguir o programa, embora saiba que há dias em que é impossível praticar o que quer que seja. Espero com o programa da prática encontrar um equilíbrio maior que me proporcione um bem-estar, auxiliando inclusive na capacidade de ter uma alimentação mais saudável. Junto com a corrida, quero mandar embora o excesso de peso que insiste em não me abandonar, mesmo praticando tanto esporte e ter reduzido quase a zero o consumo de bebida alcoólica.
Bem, o vídeo abaixo me serviu de inspiração. Espero que eu também consiga bons resultados, assim como ele, tanto no excesso de peso quanto nos problemas de coluna. Inchallah!
Sobre necildas

"Eu quase de nada não sei, mas desconfio de muita coisa."
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

