Mudanças

“Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui.”

Demorei muitos anos para acordar de tantas coisas…mas antes tarde do que nunca. Alguns aspectos em minha vida achei que nunca iria dar conta de mudar. Percebia a lenta transformação em algumas coisas, mas outras ainda estavam muito longe de acontecer.

Mas aos poucos fui percebendo que as mudanças externas só podem acontecer com transformação interior. Quer um exemplo? Dieta. Fiz dieta desde que me conheço por gente, mas nunca conseguia resultados satisfatórios, assim como a maioria das pessoas. E mesmo tendo conseguido tantos resultados positivos em muitos aspectos, queria bater na nutricionista que me mandasse comer duas colheres de arroz.

Mas um belo dia…me dei conta de que a quantidade de comida que ingerimos está mais relacionada a hábitos do que realmente necessidade. E a partir daí, comer só duas colheres de arroz passou a ser algo absolutamente satisfatório. Se hábito é aprendido, posso desaprender também. E hoje tenho plena certeza de que jamais voltarei a comer montanhas de comida novamente.

A internet tem me ajudado horrores com vídeos, sites sobre minimalismo, uma galera da espiritualidade que eu adoro (Gasparetto, Flávia Melissa e por aí afora).

Até onde se pode crescer? Não sei, mas é gratificante saber que encontrei o caminho. Poderia ter encontrado antes? Poderia, mas sem os erros e sofrimentos do passado jamais teria chegado aqui.

Namastê. _/\_ :p

neeu2CAM00541

Sobre necildas

"Eu quase de nada não sei, mas desconfio de muita coisa."
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

