Vamos brincar de índio?

Dia 15 de novembro. Feriado. Maior solzão. Fui pra Faxinal, em um hotel fazenda. Exceto pelo fato de ter de acordar quatro e pouco da madrugada, o programa de índio até que foi legal. O hotel fica em um lugar lindíssimo, com morro por todos os lados, uma cachoeira de 120 metros. Valeu a pena caminhar uns 40 minutos até chegar a ela. Subir nas pedras, bem pertinho então, é o máximo. Tudo isso na parte da manhã, porque à tarde o lugar mostrou sua verdadeira face. Começou a lotar de gente que…gosta de programa de índio. Aí perdeu a graça. Bom, não me recuperei até agora por ter acordado de madrugada. Estou com sono até hoje.

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Ontem, vi na tv uma propaganda de uma rede de supermercados com o tema da copa do mundo de futebol. Mas já? Nem o “blein-blein-blein” de Natal ouvi ainda! Mas se já está assim, imagine só no ano que vem. É um tal de "goleada de preços", "campeão de ofertas", enfim, todo esse vocabulário futebolês que enche o saco. E jogador que já foi famoso então? Graças a Deus que ficou difícil rimar com “hexa”, porque ninguém agüentava aquelas rimas com “penta”. Me lembro que assim que terminou a Copa de 2002, o pessoal do Casseta & Planeta disse que ficaria complicado pra rimar. “A situação está complexa! Rumo ao hexa!”Já pensou?

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Filmes do fim-de-semana: Piaratas do Caribe(Pirates of the Caribbenan: The curse of the Black Pearl, EUA, 2003). Pra ver meu “indie” preferido, Johnny Depp. Nem querendo ele consegue ficar feio. Tristeza do Jeca, de Mazzaropi  e o meloso Antes que termine o dia (If only, EUA,/Inglaterra, 2004). Me deu vontade de conhecer  Mazzaroppi. Acho interessante como essas pessoas,  a exemplo de Charles Chaplin,  conseguiam fazer cinema. Já o “meloso”, é aquela coisa. É açúcar misturado com mel. A proposta de trabalhar com a questão do tempo da mesma forma que, por exemplo, Feitiço do tempo ou Corra Lola Corra, na qual os personagens têm a chance de reviver o dia para mudar o curso dos acontecimentos, é uma fórmula desgastada. Teria de ter ao menos algo que o diferenciasse, como é o caso do filme alemão. Mas Antes que o dia termine só consegue ser piegas.

Sobre necildas

"Eu quase de nada não sei, mas desconfio de muita coisa."
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário