* O exemplo do meu pai

Hoje em dia a grande maioria das casas permanecem fechadas a maior parte do tempo. Claro, as pessoas nem ficam mais em casa como antigamente. Nem mesmo as crianças ficam brincando nas ruas. Estão em creches, escolas ou dentro de casa no computador.
Nossa casa vivia aberta. Portas, janelas e os corações. Meus pais tiveram seis filhos biológicos e tantos outros que apareciam lá para brincar, ver tv, comer com a gente e acho que, principalmente, receber carinho. Sempre havia uma criança de fora, parecia que éramos de açúcar.
E foi essa a lição através de exemplo que meu pai deixou: dividir tudo, mesmo que seja pouco. E deixar tudo aberto. As portas, as janelas…e o coração.

* Escrevi esse texto há muito tempo. Está no outro blog, mas me deu vontade de publicá-lo aqui.

Sobre necildas

"Eu quase de nada não sei, mas desconfio de muita coisa."
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário